terça-feira, 16 de maio de 2017

Poema: Quando tu fores

Quando tu fores


Quando tu fores, levaras um pedaço de mim
Daqueles que a gente não quer largar
Daqueles que tanto já me fez rir e me ouviu chorar.

Quando tu fores, certamente um pranto irei derramar
E não me peça para manter a postura,
Pois contigo nunca precisei disfarçar.

Quando tu fores, um vazio irás me deixar,
Então não se demore,
Não se demore a voltar.

Quando tu fores, a saudade certamente vai me machucar,
Mas se é para o teu bem e para melhor ficares
Toda dor, a pena, valerá.

Te entrego então um beijo sem malicia,
Inconstante personalidade que te encanta.
Entrego o carinho que não poderei te dar...
Gravei minha saudade neste poema, pois não importa
Onde irás, nos meus versos vais estar.


Autor: Paulo Herculano.

2 comentários:

  1. Interessante proposição. O melancólico sempre casou bem com saudade e ambos são extraordinários quando bem traduzidos em versos. Só recomendo uma revisão ortográfica.

    ResponderExcluir