terça-feira, 15 de março de 2016

Poema: Jardim

Jardim


Tento direcionar os meus pensamentos na estrada certa
Pois se deixá-los ir, eles me levarão ao seu chalé
Juro que da próxima vez tentarei mudar a rota
Meu tão incansável juízo me lembra sempre que não é por aí
Me convidastes a construir um Jardim, mas eu te aconselho
Não plante sementes de flores tão belas
Sabendo que não irão germinar
As sementes são boas, mas o solo é arisco
Porém concordo com você
Seria um belo jardim
Vamos? Sente-se ao meu lado
E veja como seria
Se demore a imaginar, mas só um pouco
Deixe-me ver um sorriso e um olhar alegre em seu rosto
Quando eu encontrar minha estrada
Sei que encontrarás outro solo para o seu  jardim.




Autor: Paulo Herculano

Um comentário:

  1. Os encontros e desencontros tão necessários em nossas vidas! Lindo texto, Paulo!

    ResponderExcluir